PRESIDENTE – AC. Dr, SERGIO RIVETTI DIAS
VICE-PRESIDENTE – AC. Dr. JAYME LEÃO GUITMANN
SECRETÁRIO – AC. Dr. WANDERLEY BASILIO DE OLIVEIRA
1° SECRETÁRIO - AC. Dr. EINAR REIS CÃMARA
2º SECRETÁRIO – AC. Dr. ALBERTO BARBOSA DE SOUZA
TESOUREIRO – AC. Dr. HÉLIO LUIZ RODRIGUES
DIRETOR DE PUBLICAÇÕES – AC. Dr. JOSÉ NUNES AMORIM
DIRETOR SOCIAL – AC. Dr. NICOLINO TANCREDO
DIRETOR CIENTÍFICO – AC. Dr. ROBERTO SCHIRMER WILHELM
ORADOR OFICIAL – AC. Dr. SPYRO NICOLAU SPYRIDES
SUPLENTE – AC. Dr. HÉLIO BELART
SUPLENTE – AC. Dr. THALES RIBEIRO DE MAGALHÃES

A Academia foi fundada em 18-12-1995 pelos CDs Sérgio Rivetti Dias, Jayme Guitmann, Wanderley Basílio de Oliveira, José Nunes Amorim, Alberto Barbosa de Souza, Einar Reis Câmara, Hélio Luiz Rodrigues e Nicolino Tancredo. Liderados pelo Dr. Sergio Rivetti Dias, um homem de elevados ideais nos pensamentos da odontologia, na qual exercia a sua profissão.
         Decidida a criação, em reunião na ABORJ, foi constituída uma diretoria provisória integrada pelos CDs Sergio Rivetti Dias, como presidente, Wanderley Basílio de Oliveira, como secretário, Hélio Luiz Rodrigues, como tesoureiro, destinada a organizar administrativamente a instituição, que atuou até 20 de abril de 1996, quando eleições foram convocadas para o exercício do período de 1996 a 1999.
O Dr. Sergio Rivetti Dias foi eleito o primeiro presidente e reeleito para um segundo mandato  de 1999 a 2002. Novas eleições colocaram o Dr. Wanderley Basilio de Oliveira na presidência da AORJ no período de 2002 a 2004 e sucessivamente nos períodos de 2004 a 2017.
         As reuniões eram realizadas na sede da ABORJ. Em 2002, com as finanças equilibradas, foi possível ao presidente Dr. Sergio Rivetti Dias adquirir uma sala no Edifício Itu, na A. Treze de Maio, 47-6º andar, junto ao pitoresco Largo da Carioca, no Centro da cidade do Rio de Janeiro, que se tornou a primeira sede da AORJ.

Nossa História

Primeira Diretoria

    O crescimento social, científico e financeiro da Academia permitiu ao Dr. Wanderley em 26 de maio de 2008, comprar nossa de atual sede, sito na Av.N.S. Copacabana,1020, um conjunto de três salas contendo um pequeno auditório, secretaria, gabinete da diretoria e salas de recepção e arquivo.
   AORJ recebeu dois méritos: o da Academia Brasileira de Odontologia Militar e da medalha Pedro Ernesto da Cidade do Rio de Janeiro.
  Tendo o título de utilidade pública a AORJ realiza palestras, seminários e cursos de Habilitação (analgesia inalatória, lazerterapia, odontologia hospitalar e outros) e Atualização, todos com registro na Biblioteca Nacional e CFO. Nosso Departamento Social realiza constantemente eventos de confraternização entre os membros.
   Nossas publicações (livros, revistas, jornais,compêndios,artigos, seminários e cursos) são de responsabilidade da Editora AORJ que possui registro na Biblioteca Nacional.
Reuniões de diretoria são realizadas mensalmente em nossa sede, às segundas  segundas - feiras de cada mês.

1996 a 1999

Segunda diretoria 1990 à 2001 -    Presidente Dr. Sergio Rivetti Dias,

Terceira diretoria 2002 à 2004 -   Presidente Dr. Ac. Wanderley Basilio de Oliveira.

Quarta diretoria 2004 à 2007 -     Presidente Dr. Ac. Wanderley Basilio de Oliveira.

Quinta diretoria 2008 à 2011 -      Presidente  .Dr. Ac. Wanderley Basílio de Oliveira.

Sexta diretoria 2011 à 2014 -        Presidente Dr. Ac. Wanderley Basilio de Oliveira.

Sétima diretoria 2014 à 2017 -      Presidente Dr. Ac. Wanderley Basilio de Oliveira.

Oitava diretoria 2017 à 2020 -     Presidente Dr. Ac. Mauro Althoff

Nona Diretoria 2020 à 2023 -      Presidente Dr. Ac. Mauro Althoff